Política de Troca e Devolução
Política de Troca, Devolução e Arrependimento Pratic Sider Peças
Apresentamos nesta página nossa Política de Troca, Devolução e Arrependimento relacionada a compras realizadas em praticsiderpecas.com.br.
Nós da Pratic Sider Peças, bem como nossos fornecedores e parceiros, utilizamos diversas tecnologias avançadas para a fabricação de produtos, priorizando sempre pela qualidade e satisfação dos clientes. Pelo respeito e transparência, criamos a política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você tenha uma negociação tranquila.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail comercial@praticsider.com.br. O produto devolvido sem comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá informar, no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada: o motivo da devolução/troca; o nome de quem está devolvendo; CNPJ/CPF e a data da devolução.
Devolução Por Arrependimento/Desistência
Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal.
- Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá informar, no verso da nota fiscal a ser devolvida: o motivo da recusa/devolução; o nome de quem está devolvendo; CNPJ/CPF e a data da devolução.
- Não serão aceitas devoluções por arrependimento de mercadorias retiradas do nosso Centro de Distribuição pelo próprio cliente (vendas FOB) - em consonância com o Código de Defesa do Consumidor.
Produto Com Avaria No Transporte
Produtos com avaria no transporte devem ser recusados no ato da entrega para o transportador com uma RESSALVA no verso da NF no ATO da RECUSA (sugestão de texto: mercadoria recusada por sinais de avaria no transporte). As transportadoras não se responsabilizam por eventuais rasgos e avarias em geral após o aceite do cliente, que não terá como comprovar que o dano ocorreu antes ou após a entrega do material. Caso a pessoa que recebeu o material aceite o produto, em nenhuma hipótese será feita a devolução ou reembolso por conta de alegação de avarias na embalagem / produto por conta do transporte.
Produto Com Defeito De Fabricação
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC, através do e-mail comercial@praticsider.com.br. O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, após este prazo a garantia deverá ser verificada diretamente com o fabricante segundo termos de garantia do produto. Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso.
- O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.
- Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Problemas Com Instalação
A PRATIC SIDER PEÇAS não se responsabiliza por danos ocasionados pela imprudência e ou imperícia na instalação dos materiais disponibilizados.
Troca De Produto
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) no momento do envio do pedido. O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail comercial@praticsider.com.br.
Ressarcimento De Valores Para Devolução Do Produto
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.
- Boleto Bancário: A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida. Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.
- Cartão De Crédito: Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
- Vale Crédito: No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por vale crédito”, este se dará no prazo de até 15 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.